Andanças

Andanças

postado em: Artigos, Notícias, Textos | 0

Olá pessoas!

Estou no Porto – Portugal participando de um curso de narração oral. O meu Projeto “Histórias sem Fronteiras” foi selecionado no Edital de Mobilidade Artística 2015 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, uma beleza ,concordam? Durante algum tempo estarei por aqui aprendendo técnicas, vivências, conhecimentos, experiências, histórias e tudo o mais que for possível!

Durante a degustação dessa mistura de saberes e sentidos tentarei, através desse canal de comunicação, expressar minhas impressões e sensações além de contar as histórias que ouvi! Embarque comigo nessa viagem além mar… Afinal, toda história merece ser bem contada!

A proposta “Histórias sem Fronteiras” prevê a minha formação artística em contação de história / narração oral na Escola de Narração Oral Itinerante by Clara Haddad, localizada no Porto – Portugal.

A Escola de Narração Itinerante é pioneira e apresenta uma formação contemporânea especializada na arte de contar histórias e na mediação de leitura. É uma ideia original, uma escola não convencional que se caracteriza por sua itinerância e sua proposta formativa assentada na diversidade, qualidade e experiência de sua fundadora na área artística.

Dessa forma, estarei imersa em atividades que a Escola promove no período da estadia em Portugal compreendendo a participação no curso principal “Entre Contos e Encantos” e em tantos outros quanto forem possíveis, assim como em seus projetos inovadores, nas performances de narração oral, na apreciação de palestras e vivências e a experimentação nas diferentes modalidades de ação oferecidas na efervescência cultural portuense.

A ideia é promover de maneira leve e descontraída um compartilhar de histórias daqui e de lá! Contos Brasileiros e Portugueses se entrelaçam na tessitura da história…

Portanto… Ponho-me a fiar!

Deixe uma resposta